PSI0003 – SEMINARIO DE INTEGRACAO E INTROD A UNIV E AO CURSO

Justificativa: Para um melhor e mais produtivo percurso universitário dos novos discentes são exigidas competências nas escolhas em seu trajeto acadêmico e em lidar com o funcionamento administrativo, sendo importante oferecer logo no início a possibilidade de conhecimento e reflexão sobre as normas que regem a Universidade e o Curso, as atribuições, direitos e deveres dos diversos agentes, os equipamentos, a estrutura acadêmica e administrativa que compõem a UFC e o Curso de Psicologia dos quais esse alunos passam a fazer parte.

Ementa: A UFC: estrutura administrativa e acadêmica, equipamentos. O Curso de Psicologia: estrutura curricular, corpo docente, núcleos de pesquisa e extensão e laboratórios. A pós-graduação em Psicologia.

Objetivos – Gerais e Específicos:

• Possibilitar conhecimento básico sobre o funcionamento administrativo e acadêmico da UFC e do Curso de Psicologia e seus equipamentos;
  • Promover reflexão sobre as relações na Universidade.
  • Acolher os novos discentes, apresentando a Instituição e o Curso;
  • Realizar discussão dos principais documentos oficiais reguladores do funcionamento acadêmico e administrativo do curso (PPPs do Curso, Regimento e Estatuto da UFC);
  • Apresentar sucintamente os núcleos, projetos e laboratórios do curso.