PSI0027 – TEORIA E METODO DE INTERVENCAO

Ementa: Os estudos na Universidade: características e recursos disponíveis. Metodologias de leitura e de pesquisa bibliográfica. Elaboração de textos acadêmicos. Técnicas de apresentação de trabalhos acadêmico-científicos. Normas técnicas de referência e documentação. Sistemas de busca de referências bibliográficas.

• Proporcionar conhecimentos e técnicas básicas de produção de trabalhos acadêmicos, contextualizando e problematizando-os no cenário contemporâneo do discurso científico.
  • Discutir a produção de saber na Universidade, refletindo criticamente sobre seus contextos e implicações sociais;
  • Oportunizar técnicas de estudo, planejamento e organização de busca de informações;
  • Exercitar as normas técnicas de apresentação de trabalho acadêmico;
  • Diferenciar formatos de trabalhos acadêmicos.