PSI0044 – METODOS PROJETIVOS DE AVALIACAO

Justificativa: O estudo dos conceitos e fundamentos dos métodos projetivos, além do treino em instrumentos projetivos, suas técnicas de aplicação, análise e correção dos dados e fundamentos éticos auxiliará na formação do estudante de psicologia na prática de avaliação psicológica nos diversos campos da psicologia.

Ementa: Conceito de Projeção. Os principais testes projetivos, suas características gerais, contribuições e importância na avaliação psicológica.

• Capacitar o estudante de Psicologia quanto aos aspectos teóricos e técnicos ligados ao uso dos testes projetivos  no contexto da avaliação psicológica.
  • Estimular a leitura crítica acerca da noção de projeção e das diferentes técnicas projetivas.
  • Identificar as contribuições das Técnicas Projetivas e da Entrevista para a Avaliação Psicológica;
  • Possibilitar o manuseio dos instrumentos projetivos, sob orientação do professor, e a produção de relatórios decorrentes dela;
  • Analisar as possibilidades e limitações das técnicas projetivas;