LIGA DE PSICANÁLISE E PSICOPATOLOGIA

Objetivo Geral: Realizar diversas ações que articulem os conhecimentos clínicos da psicanálise, bem como sua ética, visando promover melhor qualidade nos atendimentos em saúde mental. Acompanhar as famílias de sujeitos autistas adultos e suas articulações com a rede pública de saúde, ensino e reinserção social, como propostas pelo movimento da Luta Antimanicomial.

Objetivos Específicos:
a) Realizar apresentação clínica de pacientes em situação de internação por crise psicótica;
b) Discussão de casos e construção de Projeto Terapêutico singular;
c) Atendimento a pais e crianças com Autismo;
d) Discussão de casos clínicos com a rede de saúde mental de Sobral;
e) Construção de Planos de Atendimento Educacional Especializado de pacientes com Transtornos Globais de Desenvolvimento;
f) Promover eventos e discussões científicas;
g) Articulação entre ensino, pesquisa e extensão;
h) Solidificação da Pós-graduação em sobral, especialmente o mestrado em Saúde da Família e as Residências em Psiquiatria e a Residência Multiprofissional em Saúde Mental;
i) Promover a política da Reforma Psiquiátrica otimizando e contribuindo para o aprimoramento da rede de saúde mental de Sobral.

População alvo: Universidade, Instituições que trabalhem com inclusão de pacientes alvo do projeto, os paciente e suas famílias.