Psicologia da UFC – Sobral obtém nota máxima no ENADE (Conceito 5)

Data de publicação: 31 de outubro de 2023. Categoria: Sem categoria

O Curso de Psicologia da UFC, campus de Sobral, obtém conceito ENADE 5. O resultado foi divulgado na data de hoje, 31 de outubro de 2023. Repetindo o feito da avaliação anterior, o curso manteve-se entre os melhores cursos de Psicologia do país.

Ao todo, 746 cursos de Psicologia no Brasil realizaram o ENADE em 2022, destes apenas 36 obtiveram nota 5, dos quais 10 estão localizados na região Nordeste e dois no estado do Ceará. Somos o único curso Nota 5 das Universidades Federais do Ceará. E um dos dois cursos de Psicologia do Ceará que obtiveram nota 5, juntamente com o curso de Psicologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O que é o ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) tem como objetivo avaliar o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

Esta avaliação permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras e por meio dessa prova é possível indicar quais universidades preparam bem os seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho.